Centro de Arte
A casa do Artista
PRATIQUE DESENHO

Sinopse: O desenho é um instrumento básico da expressão humana. Em traços, rabiscos e manchas, podemos mostrar nossa personalidade e identidade. Neste curso, os alunos terão contato com a prática do desenho, abordando a experimentação de materiais e técnicas através de exercícios práticos e teóricos, buscando sempre a expressividade individual.

duração: 4 aulas

público: recomendado para pessoas de todos os níveis técnicos.

Plataformas que serão utilizadas: Aulas ao vivo via Google Meet. Durante a semana prévia à cada aula, será apresentado um vídeo com uma demonstração de exercício para os alunos aplicarem.

Cronograma:

Aula 1 (24/10): Apresentação de trabalhos autorais, de artistas referências e de materiais. A linha, o traço, e suas possibilidades. Desenhar uma árvore (exercício proposto)

Aula 2 (31/10): As árvores (resultados dos trabalhos dos alunos). Luz e sombra, Hachuras, Profundidade. Desenhar uma janela (exercício proposto)

Aula 3 (07/11): A janela (resultados dos trabalhos dos alunos); Relação entre elementos: escala, proporção e composição. Desenhar uma cena (exercício proposto)

Aula 4 (14/11): Desenhar a cena (resultados dos trabalhos dos alunos); O movimento e o tempo; Discussão final com impressões de cada participante

 

Material necessário:
-lápis ou lapiseira, grafite 2B e 6B
-canetas nanquim (Micron, Staedtler ou Uni), uma com pena mais fina, e outra mais grossa (sugestão: 0.1 e 0.7)
-caneta esferográfica (Bic)
-lápis de cor
-papel para desenho

 

Inscreva-se

Data: 24/10/20

Dia da Semana: Sábados

Horário: 10:30 - 12:00

Duração: 4 aulas

Investimento: R$280

material não incluso

Mini Currículo do Artista

Kei Isogai

É formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nas caminhadas pela cidade, leva sempre um caderno de folhas brancas, onde pode desenhar as cenas cotidianas que chamam a atenção. Integrante do grupo de desenhistas urbanos “Urban Sketchers”, fez parte da publicação do livro ‘Sketchers do Brasil’ em 2016, tendo participado de exposições coletivas relacionadas ao tema, assim como ministrante de diversas oficinas sobre. Em 2018 realizou ilustrações para os cartões postais do Sesc Consolação, e em 2019 se juntou ao Circuito Sesc de Artes para realizar oficinas de desenho em praças de algumas cidades do interior de São Paulo.






Tire duas Duvidas no nosso Whatsapp